Uma das iniciativas do projecto "Allgarve" é esta exposição em Faro, no Museu Municipal - diga-se que a página do museu não faz nenhuma referência a esta exposição, pelo menos por enquanto! - até 30 de Setembro.
Esta exposição é feita com o trabalho de três fotógrafas que têm vindo, com frequência a Portugal "numa busca da identidade do nosso País"!
As três fotografas são:
* Candida Hofer
Esta fotógrafa alemã, nascida em 1944, é especialista em fotografia de grande formato de espaços, nos quais capta a "psicologia da arquitectura social". Tem este livro à venda (Amazon - $40):

* Hannah Collins
Nasceu em Londres em 1956 e tirou o curso na "Slade School of Fine Art" em 1979. As suas fotografias mostram o seu interesse por sítios ocupados por pessoas que vivem à margem da sociedade. Ela descreve o seu trabalho como escultural e pictórico. As suas imagem podem variar de um a trinta metros de tamanho e são montados nos mais variados suportes, desde papel a metal.

* Rineke Dijkstra
Fotógrafa holandesa, nascida em Sittard em 1959. Ela esteve na "Rietveld Academie" em Amesterdão, de 1981 até 1986. Ela é mais conhecida pelos seus retratos na praia, nos quais ela fotografou adolescentes e a sua complexidade.

Fez em Portugal um trabalho igualmente famoso:



Nenhum comentário:
Postar um comentário